Padre Afonso ajuda na definição de contrato das balsas de Natividade

O deputado Padre Afonso aproveitou a visita do governador Márcio França, na quarta-feira, dia 20, em São José dos Campos, para solicitar, juntamente com o prefeito Vitão Miranda, de Paraibuna, também presidente do Conselho da RM Vale do Paraíba, e os vereadores Evail dos Santos e Sargento Laercio, de Natividade da Serra, que o Estado avalie com atenção o impasse relativo às balsas utilizadas para a travessia da represa da Cesp, em vários pontos dos dois municípios.

O contrato entre e a empresa que presta o serviço não deverá ser renovado, uma vez que a companhia estatal pode ser vendida até o final do ano. O governador, no entanto, garantiu que o Estado vai assumir o serviço, evitando que a população seja prejudicada e as prefeituras oneradas.

“Esses municípios já tiveram muitos prejuízos com a construção do reservatório e não seria justo que tivesse que assumir mais esse custo”, disse Padre Afonso

EDUCAÇÃO – Na mesma semana, em reunião com o secretário de Educação, João Cury Neto, Padre Afonso conseguiu agilizar a liberação de R$ 2 milhões para conclusão das obras da Escola do Bairro da Vargem Grande, que estão paradas há mais de quatro anos.

Outra verba R$ 360 mil será liberada com a prorrogação de convênio para conclusão de obras na Escola Figueira de Toledo. As duas escolas também estão localizadas no município de Natividade da Serra. “Esses dois convênios estavam parados por uma decisão da administração passada e traziam problemas para a prefeitura, mas agora isso está resolvido graças à boa vontade do secretário João Cury”, disse o deputado.