Padre Afonso destaca Festival de Sopas do Bom Prato Taubaté

O restaurante Bom Prato de Taubaté, uma das conquistas do deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV) para a cidade, é um dos participantes do Festival de Sopas lançado pelo governo paulista no início de julho. Segundo o Estado, a novidade será mantida nesse período do inverno, até dia 31 de agosto, quando serão servidas refeições a R$ 1, de segunda à sexta-feira, a partir das 17h na unidade que fica próximo à rodoviária velha, em Taubaté.

Padre Afonso Lobato (PV) destacou que esse tipo de iniciativa do Estado é muito bem vinda. “Fico feliz que Taubaté esteja contemplada pelo programa. O festival valoriza esse importante programa social do Estado e oferece aos taubateanos uma opção diferenciada”, disse Padre Afonso.

Das 53 unidades do Bom Prato, somente 18 participarão do festival, sendo a unidade de Taubaté, uma das únicas do interior. De acordo com o governo paulista, a escolha dos restaurantes segue critérios técnicos, entre eles, demanda do local.

O cardápio inclui sopa de feijão, de mandioca, legumes com macarrão, canja, sopa de abóbora e caldo verde, variando diariamente. As sopas serão servidas em porções acompanhadas de pão.

TAUBATÉ

Em 2006, Padre Afonso foi um dos responsáveis pela instalação do Bom Prato em Taubaté. Desde a inauguração, há mais de 11 anos, restaurante já serviu cerca de 4 milhões de refeições e o Governo do Estado investiu mais de R$ 10 milhões para custeio das refeições e infraestrutura do local.

Em Taubaté, onde a unidade é administrada pela Missão Sede Santos, são servidos diariamente 400 cafés da manhã e 1.300 refeições no horário do almoço. No 11º aniversário do Bom Prato, em dezembro de 2017, Padre Afonso solicitou ao então secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o aumento do número de refeições/dia para 1.450 refeições/dia.